IPTU de Montenegro não terá aumento em 2023

Foi confirmado na manhã desta quinta-feira, dia 5, que o IPTU de Montenegro não terá aumento real neste ano. Segundo a Administração Municipal, os valores pagos em 2022 sofrerão somente o reajuste da inflação – de acordo com a Lei 3.657/2001 -, o que representa variação de 5,97%. Este índice corresponde ao INPC acumulado entre dezembro de 2021 e novembro de 2022.

E a Secretaria Municipal da Fazenda informa que os contribuintes receberão os boletos em casa, através do sistema Ecarta dos Correios. Inclusive, o pagamento em cota única terá desconto máximo de 10%, sendo que o prazo final de quitação é até o dia 28 de abril. Já o parcelamento começa em 10 de maio e vai até dezembro. As opções online para acessar o carnê de IPTU 2023, assim com para realizar seu pagameto, estão em fase de definições técnicas.

O que é o IPTU?

O IPTU é um imposto municipal anual, que incide sobre imóveis residenciais e comerciais e terrenos situados na área urbana. A base da cobrança é o valor da propriedade atribuído com base em características como tamanho, localização e tipo de construção. O dinheiro entra como “recurso livre” nos cofres públicos e pode ser empregado em obras de infraestrutura e no custeio de serviços em áreas como saúde e educação, entre outras.

Últimas Notícias

Destaques