Transtornos no bairro Estação continuam

Dois moradores do Loteamento Bela Vista estiveram no Jornal para registrar queixas em relação a problemas com que convivem perto de suas moradas. Régis dos Santos, que vive na Rua das Bromélias, há meses lida com os transtornos de um terreno baldio na frente de sua casa. O imóvel é da Prefeitura e está tomado pelo mato.

Tudo é propício para a proliferação de animais. Semanas atrás, Régis matou uma cobra que estava saindo do matagal. A preocupação com a situação é grande. Ele lamenta, ainda, que alguns vizinhos acabem usando o terreno para depositar lixo irregularmente, deixando a área ainda mais suja e com mau-cheiro.

Já na Rua das Gérberas, vive Cátia dos Santos. Ao lado de sua casa existe um esgoto a céu aberto. Segundo ela, a situação é de anos. No local, por onde passam os resíduos de diversas residências, um buraco se abriu. Cátia se queixa do cheiro e a preocupação com possíveis doenças pelo contato com o esgoto também existe.

Via Assessoria de Comunicação, a Prefeitura se posicionou sobre os casos. Informou que a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos já está trabalhando no esgoto da Rua das Gérberas e, sobre o terreno baldio – este de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente – disse que todo o bairro está sendo limpo e roçado conforme escalonamento das ruas. Não foi dado prazo, mas houve garantia de que o terreno em frente a casa do senhor Régis será limpo assim que a equipe chegar à sua rua.

Últimas Notícias

Destaques