Um dos entregadores do Ibiá, Leandro Joel Scherer, teve uma fofa surpresa na cidade de Maratá, essa semana. Lá ele conheceu um pouco mais dos assinantes para quem sempre deixa o jornal, ainda durante a madrugada; e também a Meg, uma Shitzu de três anos, muito especial. Ela já é conhecida por buscar a edição diariamente no Bar e Bazar do Schu. Meg faz questão de entregar o Ibiá todas as manhãs para sua tutora, Márcia Andrea Alves Schu.
“Ela faz isso desde o ano passado, quando renovamos o jornal. A gente pegava o jornal e sentava no sofá para tomar um chimarrão. Na primeira vez que ela fez, eu fui junto e pedi para ela me trazer. Ela trouxe direitinho. Agora é só abrir a porta que ela já vai correndo. Dá pena nos dias que não tem, porque ela fica procurando, vem e fica olhando para a gente querendo dizer que não achou nada”, relata. “Renovamos o jornal agora de novo, também por causa dela, não vamos parar”, afirma, entre risos.
Leandro, como entregador, explica que se vê de tudo na madrugada: histórias boas e ruins. Isso porque sai cedo para o batente, e geralmente até as 2h ele já está realizando as entregas. Mas, para ele, vale a parte boa. “A lua forma paisagens fantásticas na madrugada”, pontua. (IF)