Muitos montenegrinos devem ter percebido a falta de pintura nas demarcações de trânsito da cidade no último ano. Em muitas vias, como em trechos da Avenida Júlio Renner, as faixas para travessia de pedestres, por exemplo, estão com a tonalidade quase completamente gasta. Isso, porque há mais de 12 meses, de acordo com o diretor do Departamento de Transporte e Trânsito Municipal, Airton Vargas, as tintas viárias estavam em falta no município.
Mas a boa notícia é que, na manhã desta sexta-feira, dia 22, 100 baldes de tinta branca, 40 de tinta amarela, 6 de vermelha, 10 de azul e 25 baldes de solvente chegaram à cidade. Após testes realizados com um pequeno lote enviado pela empresa fornecedora, as pinturas definitivas poderão ser finalmente aplicadas.
“No dia 11 de novembro, através do registro de preço/pregão eletrônico nº 52/2017, foi homologada a empresa Rosalen Construções e Comércio de Tintas e Ferramentas, do município de Nova Bassano, para o fornecimento de tintas viárias à base de resina acrílica metil metacrilato”, salienta.
Airton informa que o cronograma do Departamento para as manutenções, com a chegada do produto, será o micro centro, áreas escolares, de saúde e segurança. “Após estes pontos estarem concluídos, será feito nos demais lugares”, termina.