Temporal atinge Montenegro no final de tarde, deixando transtornos

O calorão de quase 40 graus na tarde de terça-feira, dia 25, antecipava o que estava por vir. Então por volta das 17h30min nuvens surgiram no horizonte, e não tardou para um temporal cair sobre o Vale do Caí, atingindo Montenegro com vento e chuva.

O cenário se estendeu mais do que normalmente acontece com as chuvas de verão, levando a alagamentos pontuais e até tradicionais, em especial na área central. Um ponto de acúmulo de água, que surgiu há pouco, foi visto novamente próximo a esquina entre ruas João Pessoa e Santos Dumont. Também se repetiu o verdadeiro riacho descendo pela Buarque de Macedo a partir da “praça dos ferroviários”, alagando em frente ao Mercado Nacional.

A Defesa Civil recebeu apenas dois chamados, um de galhos que caíram sobre um carro estacionado, no bairro Santo Antônio; um pedido de lonas para cobrir residência no Olaria (Vla dos Papeleiros). Já o Corpo de Bombeiros Militar atendeu um acidente de trânsito envolvendo motociclista na ERS-124, mas sem localizar a vítima. Segundo relato da Corporação, populares teriam socorrido o contudor.

Conduto pode ter sido danificado

Em duas tampas de bueiro do conduto da rua Capitão Porfírio – entre as ruas Santos Dumont e Olavo Bilac – havia sinais de possível extravaso de água, mas nenhuma testemunha no entorno confirmou. O canal ao Arroio Montenegro segue em obra para limpeza. Nas redes sociais do Ibiá chegaram relatos de outros pontos com problemas, sobretudo no trecho da Osvaldo Aranha entre bairros Ferroviários e Olaria, região afetada pelas enchentes de 2024.

Últimas Notícias

Destaques