O “drive-thru” mensal do Projeto Tampinha Solidária, no sábado, dia 1º, recolhe 2 toneladas de resíduos. Um peso de 1,3 toneladas de resíduos foram deixados diretamente pela comunidade. A ação tem por objetivo incentivar o descarte correto de lixo que pode ser reaproveitado, além de contribuir para causas solidárias. Também houve coleta externa de mais 960 kg em parceria com voluntários e empresas que guardam itens para ações extras.
Assim, em 4 horas, o Tampinha Solidaria recolheu 2 toneladas de resíduos. O idealizador, Lucas Vinícius Moraes da Silva, destacou o lado solidária, que nessa edição apoia dois jovens que precisam de cuidados médicos: David Eduardo Brum, que sofreu um acidente de trânsito; e Maria Eduarda Vianna, que possui Síndrome Cornélia de Lange e precisa de cirurgia.
A comunidade de Montenegro tem demonstrado participação significativa. Sandra Regina da Silva veio do bairro Santa Rita para colaborar. “Criei a sistemática de separar, organizo o material reciclável e separo do orgânico. São produtos que iriam prejudicar o meio ambiente e aqui irão ajudar quem precisa”, avalia.