O mágico e hipnólogo Maurício Schwanck realiza apresentação única no Teatro Therezinha Petry Cardona. Os ingressos custam um quilo de alimento
Muito ilusionismo e truques chegam a Montenegro no dia 27 de julho, com o mágico e hipnólogo Maurício Schwanck. O espetáculo será às 19h, no Teatro Therezinha Petry Cardona, com classificação etária livre. A entrada social é um quilo de alimento não perecível. Contudo, os ingressos são limitados e podem ser retirados no Sesc, que é o responsável por promover o evento.
O show faz parte do encerramento da edição de inverno do projeto Brincando nas Férias Sesc Montenegro. Algumas crianças participantes da oficina irão contribuir especialmente durante o show.
Maurício, natural de Três Cachoeiras, vem pela primeira vez ao município. O jovem de 26 anos afirma que, profissionalmente, a mágica faz parte de sua vida há quatro anos. “Mas o gostar e os estudos vêm desde a infância. Mas de uns quatro anos para cá que me dediquei mais e venho crescendo gradativamente na arte e profissão”, explica.
Com uma média de 10 a 15 shows por mês, ele já apresentou seus números em diversas cidades do Sul, em Santa Catarina e até fora do país, na Argentina. “A mágica está bem forte no mercado. As pessoas estão cada vez gostando mais, contratando. E o show que levarei para Montenegro no dia 27 faz parte da oficina de mágica do Sesc. Então, as crianças selecionadas apresentarão truques que aprenderam, em um espetáculo mesclado, entre mágicas minhas e delas, com aproximadamente cinco números.”
O diferencial de sua apresentação, de acordo com Maurício, é a integração do público com seus números. “Quando é um público infantil, os truques mais solicitados são os de aparições de objetos, levitação, mágica com animais… e para adultos, são mágicas mais inteligentes, que parecem impossíveis.”
As palavras-chave do trabalho desenvolvido ao longo dos anos? Dedicação, experiência e estudo. “Essa arte representa, para mim, uma maneira de expressar alegria para as pessoas. E é inigualável. Fazer algo que abra um sorriso de alguém já é um objetivo alcançado”, conclui.