Sem liberação, alunos da rede municipal poderão ver jogos da Seleção nas escolas

A secretaria municipal de Educação e Cultura de Montenegro não irá liberar os alunos da rede pública de ensino para que assistam aos jogos da Seleção Brasileira em casa. De acordo com a secretária Rita Carneiro Flech, os estudantes poderão ver os jogos na própria escola e, depois das partidas, retornar às atividades letivas. A medida vai evitar que os alunos tenham que compensar aulas. “A gente teve os dias de paralisação em que já ficamos sem aula. Temos que cuidar o calendário da escola. É complicado liberar alunos e tem também a questão do transporte escolar”, explica Rita.

Segundo a secretária, as 28 escolas da rede municipal de ensino possuem televisão. Para ela, proporcionar a integração entre as turmas tornará o ato de ver os jogos algo ainda mais divertido. A iniciativa também possibilita que os professores desenvolvam tarefas relacionadas às partidas. “Dá para fazer uma aula diferenciada. A partir disso, é possível refletir e discutir sobre os jogos” comenta a gestora.

Nas escolas da rede estadual, a decisão de liberar ou não os estudantes será tomada de forma individual. Cada escolha tomará sua decisão.
A rede particular baseia-se nas recomendações do Sindicato da categoria. No Instituto de Educação São José caberá aos professores das disciplinas, que ocorrem em horário de jogos, decidirem se irão reunir a turma para ver as disputas do Brasil ou se farão atividades pedagógicas nesse período. A escola não se opõe caso os pais queiram que os filhos fiquem em casa nos dias das partidas. No Sinodal Progresso, as aulas terão uma pausa e os estudantes poderão assistir as partidas nas próprias instalações do Colégio.

A estreia do Brasil ocorreu no domingo,17. O próximo jogo é na sexta-feira, 22, às 9h; e depois na quarta-feira, 27, às 15h. A Copa vai até o dia 28 de junho. Os próximos jogos dependerão do desempenho do time nessa primeira fase de disputas.

Últimas Notícias

Destaques