Sétimo caso de dengue foi confirmado em Montenegro essa semana
A Vigilância em Saúde divulgou um novo cronograma de aplicação de inseticidas para conter a multiplicação do mosquito Aedes Aegypti em Montenegro. O inseto é o responsável pela transmissão da Dengue e deve ser eliminado através de um esforço conjunto entre o poder público e a sociedade.
Esta semana, o número de casos da doença subiu para sete. Moradores dos bairros Olaria, Estação, Industrial, São João e Centenário contraíram a Dengue. No Centenário, são três e, nos demais bairros, um em cada.
A população deve adotar alguns cuidados antes e durante a aplicação do inseticida pelas equipes da Vigilância: retirar potes de água dos animais, manter portas e janelas fechadas e só acessar o pátio 30 minutos após o trabalho. Em caso de chuva, o procedimento será cancelado.
Os principais sintomas da Dengue incluem febre alta, dor no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas e cansaço extremo. A prevenção envolve eliminar recipientes com água parada, manter caixas d’água tampadas e usar repelente regularmente.
Calendário de desinsetizações
- 28/03, no bairro Centenário, às 18h – Ruas Escócia e Rotary Internacional
- 31/03, no bairro São João, às 18h – Rua Aloys Jacob Kerber (entre a Klinger de Oliveira e a Rua Paraíso)
- 02/04, no bairro São João, às 18h – Rua Aloys Jacob Kerber (entre a Klinger de Oliveira e a Rua Paraíso)
- 04/04, no bairro São João, às 18h – Rua Aloys Jacob Kerber (entre a Klinger de Oliveira e a Rua Paraíso)