Os trabalhos de reparos do deslizamento ocorrido na RSC-287 próximo ao Km 01 foram concluídos. O local foi danificado no último final de semana após um deslizamento de terra. A Administração Municipal acompanhou o processo junto a Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR, responsável pela ação.
De acordo com o engenheiro da EGR, Luís Dutra, que coordenou os trabalhos, as atividades foram concluídas na última terça-feira, 4, como havia estimado, com êxito. A intervenção, ainda, permite que a água do trecho “escoe sobre o asfalto até a camada mais alta de pedra” – conta.
Durante dois dias, as equipes da EGR atuaram no local promovendo diferentes intervenções. Depois de remover a terra que bloqueou trecho da rua Ver. João Vicente, no bairro Centenário, as equipes realizaram nova aplicação de aterro no talude que, posteriormente, recebeu pedras detonadas seguidas de camada de asfalto. A medida visa suportar o ponto atingido, assim como conter novos deslizamentos.
A Administração Municipal, através da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Obras Públicas, monitorou o local e acompanhando as intervenções desde o início do ocorrido na madrugada do último domingo, 2.