Saiba quem tem direito ao Saque Calamidade em Montenegro

MUNICÍPIO está habilitado pela Caixa, mas nem toda população pode solicitar

Mais de 350 municípios gaúchos já estão habilitados ao Saque Calamidade do FGTS. Montenegro teve sua solicitação aprovada pela Caixa Econômica Federal na última quarta-feira, dia 15. Com isso, os moradores do município que residem em áreas afetadas pela enchente podem solicitar o benefício pelo APP FGTS.

Nos últimos dias, muitos montenegrinos tentaram solicitar o saque, mas não conseguiram. Há uma explicação: nas cidades com mais de 50 mil habitantes, o Saque Calamidade está disponível somente para pessoas que residem nas áreas atingidas e possuem saldo nas contas vinculadas. Quem mora em locais que não foram afetados pela cheia não tem direito à modalidade.

Já em municípios com até 50 mil habitantes, como é o caso de Pareci Novo, Brochier e Maratá aqui na região (também já estão habilitados), o benefício está disponível a todos os moradores dessas cidades, independente da área em que residem – desde que possuam saldo nas contas vinculadas. Nesses casos, não é necessário apresentar comprovante de residência.

No site www.fgts.gov.br/Pages/sou-trabalhador/saque-calamidade.aspx, é possível conferir todos os municípios que já estão aptos a receber o Saque Calamidade. Neste endereço também consta a lista de documentos necessários e o passo a passo para solicitar o benefício.

Importante salientar que o requerimento poderá ser realizado até 90 dias depois da publicação da portaria do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconhecendo a situação de emergência ou o estado de calamidade pública.

Últimas Notícias

Destaques