Rua Porto Alegre: moradores pedem soluções para a via

Situação agravou após local ser usado como desvio da ERS-124

Um buraco na Rua Porto Alegre, localizado atrás do Depósito de Veículos, tem gerado preocupações entre os moradores do bairro Germano Henke. O trecho, que não possui pavimentação, se tornou ainda mais problemático após um acidente na ERS-124, no início do mês, quando a via foi utilizada como desvio.

Uma moradora da região, que preferiu não se identificar, relatou que a situação já era complicada, mas piorou consideravelmente com o aumento do tráfego de caminhões pesados após o incidente, na ERS-124. “A situação aqui já estava complicada, mas naquele dia muitos caminhões passaram pela estrada, então acabou piorando bastante”, explicou.

Segundo a moradora, o problema no local é antigo e se agrava com a água que atravessa a via, resultando em barro e umidade constantes. “É difícil transitar por aqui, especialmente quando chove. A gente vive em constante preocupação com a situação da rua. A solução seria a prefeitura colocar canos no local para essa água passar de um lado para o outro da estrada”, completou.

A reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos para obter uma posição sobre a situação, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.

Últimas Notícias

Destaques