Rua da Poesia: tradição e muita história

Apesar do calor intenso, dezenas de montenegrinos passaram pela rua Castro Alves no último sábado, dia 8, onde ocorreu a 13ª edição da tradicional Rua da Poesia. A programação do evento iniciou nos primeiros minutos do sábado e se estendeu até a meia-noite, contemplando apresentações artísticas, debates, homenagens e muita história.

“É um dia muito especial. É um sonho e, este ano, temos essa especialíssima edição que ocorre no Dia Internacional da Mulher. Esta rua abençoada, que é bem pequenininha e ficou coberta de enchente no ano passado, tem um monte de história para nós, que somos do bairro Ferroviário”, ressaltou Maria Izabél Vargas da Silva, mentora e idealizadora do evento.

A Rua da Poesia deste ano começou com uma apresentação do grupo Renascença nos primeiros minutos do sábado. Pela manhã, integrantes do 5° núcleo do Cpers realizaram um debate, que contou também com uma homenagem especial às mulheres. A sequência da programação teve ainda conversas, mais homenagens, cantigas, danças folclóricas e muitas histórias.

Últimas Notícias

Destaques