A RGE está fazendo um alerta importante aos clientes rurais. A maioria, dos quase 400 mil consumidores dessa classe, recebe suas faturas mensais em estabelecimentos comerciais credenciados pela distribuidora, em diferentes localidades. Porém, neste período em que grande parte do comércio está fechada devido às restrições de circulação ocasionadas pelo coronavírus, muitos clientes não retiraram suas contas de energia.
Para facilitar, a distribuidora oferece outras formas de acesso à conta de luz. Mas é fundamental que os dados cadastrais dos clientes estejam atualizados. A partir disso, a conta será encaminhada no email cadastrado pelo cliente e também estará disponível no site e aplicativo CPFL Energia. Para receber a conta por email, basta acessar o site https://servicosonline.cpfl.com.br/agencia-webapp/#/recebimento-fatura. Já se o cliente deseja obter uma 2ª via da conta, deve mandar um SMS rátis para o número 27350 com a palavra conta e o código de cliente.
Embora o corte da energia esteja suspenso até 22 de junho próximo, por determinação daAgência Nacional de Energia Elétrica, a RGE alerta que não se trata de isenção de pagamento. Portanto, os prazos de vencimento e a cobrança continuam vigorando normalmente e, em caso de atraso, haverá incidência de juros e correção e negativação do cliente inadimplente em cadastros de crédito.