Recolhimento de entulhos será mantido ao longo da semana

MOVIMENTO começou no domingo com ajuda de dezenas de voluntários

Em Montenegro, o recolhimento de móveis e demais entulhos ocasionados pela cheia do Rio Caí continuará até que não haja mais necessidade. A atividade teve início com um mutirão nesse domingo, dia 5.

Dezenas de voluntários, incluindo, servidores públicos, empresários e proprietários de veículos, atendendo ao pedido de ajuda do prefeito Gustavo Zanatta, participaram da ação. A Administração Municipal não consegue estimar a quantidade de materiais recolhidos até o momento, devido à participação de voluntários com seus veículos particulares, além dos da Prefeitura. Os materiais estão sendo levados para o pátio da secretaria municipal de Viação e Serviços Urbanos, no bairro Santa Rita, para posteriormente serem encaminhados para local adequado.

Nas ruas da cidade, ainda há uma grande movimentação de caminhões, tratores e outras máquinas, refletindo a extensão do processo de recolhimento iniciado no domingo. No primeiro dia, foram estabelecidos três pontos de logística nas ruas Dr. Bruno de Andrade e Osvaldo Aranha.

Maicon, morador do bairro Santo Antônio há 40 anos, contribuiu desde cedo no recolhimento de entulhos, testemunhando cenas nunca antes vistas na região. O prefeito Zanatta elogiou a comunidade pela resposta ao chamado de ajuda. “Nossa comunidade está de parabéns. Fizemos um chamado e tivemos retorno”, pontuou Zanatta.

Máquinas foram usadas para auxiliar no recolhimento de entulhos

Estabelecimentos comerciais realizaram seus próprios mutirões
A imagem de materiais sendo recolhidos com ajuda de uma patrola em um supermercado no Centro de Montenegro esteve entre as fortes cenas registradas durante o final de semana de enchente. A quantidade de mantimentos descartada demandou um caminhão para fazer seu recolhimento.

Na mesma rua, na esquina entre as ruas Ramiro Barcelos e José Luís, a perda de medicamentos e itens de higiene também impressionavam quem passava pela calçada da farmácia. Fato como esses se tornam mais impactantes dado ao momento em que milhares de pessoas enfrentam problemas para obter esses produtos, em decorrência das cheias.

Últimas Notícias

Destaques