Queima de fios e lixo causa poluição no Estação

Invasores perturbam moradores antigos. Maus-tatos a animais também fazem parte das reclamações dos cidadãos

Moradores do bairro Estação, em Montenegro, não suportam mais a conduta de alguns vizinhos. Pelo menos três famílias, residentes na Rua dos Girassóis na divisa com a Rua dos Suspiros, queimam lixo diariamente. Os materiais incinerados são os mais variados, inclusive fios utilizados em instalações elétricas.

Um cidadão que não quer ser identificado, por temer a reação dos vizinhos, afirma que está difícil conviver com o cheiro de fumaça e a fuligem que invadem sua casa. “Até já pensei em vender a casa e me mudar para outro lugar, mas gosto de lá”, conta o morador. O homem possui uma série de fotografias nas quais as queimadas podem ser vistas. Os registros foram feitos durante vários dias e em horários diferentes.

Outra reclamação do morador diz respeito aos maus-tratos sofridos pelos cavalos de propriedade das mesmas famílias que produzem poluição no local. “Eles batem nos animais e deixam eles amarrados sem água, no sol”, relata.

O contribuinte entrou em contato com a secretaria municipal do Meio e foi informado que os vizinhos seriam notificados, mas que nada, além disso, poderia ser feito.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Adriano Chagas, por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura, informa que já esteve duas vezes no local para averiguar a situação. Uma delas na sexta-feira, dia 18, e nessa terça-feira,22. Segundo ele, os moradores já foram notificados mais de uma vez.  “A área em questão é uma invasão com processo no ministério público e já foi dado despacho a reintegração de posse da área. Estamos esperando o despacho oficial para, com a companhia do oficial de justiça e da Brigada Militar, efetuar a reintegração de posse”, afirma o gestor.

Últimas Notícias

Destaques