Desde sábado, 15, população de Montenegro tem registrado problemas no abastecimento de água. Segundo a Corsan, a interrupção no fornecimento de água é decorrente da falta de luz na estação de tratamento de água (ETA II), situada perto da antiga fábrica da Antárctica.
Falta de água em horários de pico e baixa pressão são alguns dos problemas que moradores de diversos bairros tem enfrentado após o temporal do final de semana. “Esse é o terceiro dia seguido que nós estamos com problema de energia com a RGE, queda de energia”, explica o engenheiro responsável pela operação da Corsan em Montenegro, Ângelo Marcelo Faro.
Entre os bairros que foram afetados por falta de água estão: Aeroclube, Bela Vista, Bom Jesus, Centenário, Cinco de Maio, Esperança, Estação, Faxinal, Germano Henck, Imigração, Industrial, Morada do Sol, Municipal, Nova Timbaúva, Panorama, Progresso, Rui Barbosa, Santa Rita, Santo Antônio, São João, São Paulo, São Pedro e Senai.
Conforme a Corsan, não há previsão certa para a normalização no abastecimento de água, dependendo do reparo na rede de energia por parte da RGE Sul. Após o término do serviço poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente. A reportagem está tentando contato com a RGE, porém até o fechamento desta matéria não obteve retorno.