Escolas Ana Beatriz Lemos e Pedro João Muller receberão a tecnologia
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) vai expandir o Projeto Escola Sustentável na rede municipal de ensino. Com um investimento aproximado de R$ 55 mil, a iniciativa contemplará mais duas escolas com biodigestores, ampliando as práticas de educação ambiental e gestão sustentável de resíduos orgânicos.
Após a implementação na Escola Walter Belian, em 2022, agora é a vez da Ana Beatriz Lemos, no bairro Estação, e da Pedro João Muller, na zona rural de Costa da Serra, receberem a tecnologia. A previsão é que a instalação dos equipamentos seja concluída até agosto.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ronei Cavalheiro, a iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal com a sustentabilidade. “Os biodigestores não apenas auxiliam na gestão de resíduos, mas também incentivam os alunos a adquirirem conhecimentos que contribuirão para um futuro mais sustentável”, destacou.
Os biodigestores transformam restos de alimentos das merendas escolares em biogás, utilizado na cozinha das próprias escolas, e em biofertilizantes para hortas escolares. Dessa forma, as instituições de ensino reduzem o desperdício e colaboram para um ciclo sustentável de reaproveitamento de resíduos.