Projeto “Leitura e Solidariedade” arrecada mais de mil agasalhos

A Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira encerrou, no início deste mês, o projeto “Leitura e Solidariedade”, lançado em junho de 2021. Segundo os servidores da instituição, a iniciativa, que consiste na arrecadação de agasalhos, sapatos infanto-juvenis e alimentos em troca de um livro do acervo, atingiu os objetivos e auxiliou várias famílias da cidade.

No total, durante o período do projeto, foram doados 453 livros, além de revistas e gibis. Em troca, foram recebidas cerca de mil peças de roupas. Os agasalhos foram entregues para diversas entidades locais, como a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Beatriz Lemos; o Centro Espírita Missionários da Luz; a Cáritas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da Timbaúva e o Grupo de Apoio aos Imigrantes Venezuelanos.

Segundo a diretora da Biblioteca, Maria Terezinha Kraemer Canello, a Nica, o projeto superou as expectativas, não só ajudando a quem necessitava, mas também disseminando a prática da leitura. “Agradecemos a todas as pessoas que colaboraram com o projeto, incentivando a leitura e praticando a solidariedade”, enfatiza. Para os próximos anos, a instituição não descarta a novas ações deste tipo, que beneficiem a comunidade montenegrina. (IF)

Últimas Notícias

Destaques