ATIVIDADES acontecem nos dias 3 e 4 de agosto, no estúdio Locomotiva
Montenegro está prestes a receber uma oportunidade única para aqueles interessados no universo da dublagem e do trabalho com a voz. O projeto “Intensivo de Voz”, desenvolvido através da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura, oferecerá uma imersão gratuita nos processos de dublagem, locução e outras áreas relacionadas, permitindo aos participantes criarem um portfólio profissional durante as oficinas.
As atividades ocorrerão nos dias 3 e 4 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no estúdio Locomotiva, localizado na Rua Ramiro Barcelos 2505, Centro. Serão selecionados 15 participantes, com a possibilidade de lista de espera em caso de desistências.
Tuane Tain Bessi, dublador e ator formado pela Central de Dublagem Dubrasil, desenvolveu o projeto juntamente com Tiago Bayarri, trazendo esta oportunidade para Montenegro. Segundo ele, o objetivo do projeto é democratizar o acesso ao aprendizado de dublagem, tradicionalmente restrito a cursos caros e realizados majoritariamente em São Paulo ou Rio de Janeiro. A iniciativa busca beneficiar artistas, estudantes de teatro e qualquer interessado em ingressar na área, fornecendo uma compreensão prática do mercado de trabalho, incluindo investimentos em equipamentos e a viabilidade de carreiras fora do eixo RJ-SP.
Para a realização deste projeto, Montenegro contará com a experiência do Clube de Estudos da Voz (CEV), de Porto Alegre, fundado pelo ator e estudante de voz Cesar Czermak. Ele será acompanhado pelo renomado dublador, locutor e diretor de som Luiz Reolon, que atuará como tutor durante as oficinas.