Projeto elétrico do Parque está em fase de análises

O projeto de reformulação da parte elétrica do Centenário ainda está passando por análises antes de ser aplicado. A ação do governo Kadu Müller tem investimento de R$ 9 mil, e deve contemplar toda a extensão do Parque, que hoje tem a rede antiga e bastante danificada. Desde o dia 3 de novembro, o Centenário está completamente sem luz e a distribuidora RGE Sul afirmou que só retomará o abastecimento quando melhorias forem feitas, minimizando os riscos existentes atualmente.

Conforme a Prefeitura, uma empresa foi contratada para elaborar o projeto. Uma primeira versão dele foi enviada a RGE, que fez apontamentos. “Promovidas as alterações necessárias, o projeto é novamente encaminhado à RGE Sul, onde segue em análise”, explicou a Administração Municipal, em nota. Feitas as correções finais, a distribuidora tem mais 60 dias para aprovar os apontamentos. Ainda seguirá todo um processo licitatório para que as obras tenham início, de fato.

Colocou-se ainda que o Setor de Elétrica do Município trabalha no problema pontual que levou a queda da luz no início do mês para que a energia seja restaurada, mesmo com a atual posição da RGE sobre a questão. “Estamos trabalhando diariamente para reativar a energia o mais rápido possível. Há uma burocracia que impede que a ação seja realizada em um curto espaço de tempo, mas queremos que na próxima semana haja evolução”, prevê o Secretário de Viação e Serviços Urbanos, Jackson de Oliveira.

No Centenário, além da Guarda Municipal e Defesa Civil – que tiveram geradores instalados na semana passada para seguirem operando – também funciona “provisoriamente” a Biblioteca Pública Municipal. De acordo com a diretora, Ana Valdeti Martins, o espaço está sem nenhum tipo de energia, mas o atendimento ao público segue nos horários normais, sem o uso dos computadores. Instalado desde quarta-feira passada, ainda, um circo se apresenta no Centenário com o uso de geradores.

Últimas Notícias

Destaques