Projeto Adote um Profissional já confeccionou 145 currículos neste ano

Através do projeto Adote um Profissional, a Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) já confeccionou 145 currículos neste ano. O programa é realizado através de uma parceria da Diretoria de Políticas de Qualificação Profissional com empresas da cidade, como a JBS e a Unimed Vale do Caí. O objetivo é oportunizar às pessoas registradas no Cadastro Único, com baixa renda e escolaridade, e a mulheres vítimas de violência doméstica, o acesso ao mercado de trabalho.

A dinâmica funciona da seguinte forma: o cidadão ou a cidadã chega na sede da SMHAD, é auxiliado na produção do seu currículo e, em seguida, o setor imprime algumas cópias para que a pessoa possa entregar em várias empresas e estabelecimentos. Além disso, a Diretoria mantém contato frequente com empresas para tentar incluir essas pessoas no mercado de trabalho.

Só neste ano, o setor encaminhou cerca de 20 pessoas para entrevistas de emprego e 50 currículos para vagas através de empresas parceiras. Semanalmente, cerca de 20 pessoas são atendidas. A diretora de Políticas de Qualificação Profissional, Daiane Almeida, lembra que as pessoas que necessitam de auxílio para a produção de currículos podem procurar a Diretoria. A SMHAD cede, costumeiramente, uma sala para as empresas parceiras do projeto na realização das entrevistas. “Este projeto vai muito além de ofertar oportunidades de trabalho aos nossos munícipes. Queremos, a longo prazo, resgatar de fato a autonomia e a dignidade de muitos montenegrinos”, enfatiza Daiane.

Últimas Notícias

Destaques