Programa qualifica e reconhece empreendedoras

Iniciativa é voltada à profissionalização de mulheres nos negócios

Para um seleto grupo de 32 moradoras de Montenegro, Triunfo e Nova Santa Rita, o mês de setembro deste ano representa um marco histórico nas trajetórias profissionais. Depois de uma jornada de 60h de capacitação iniciada em agosto, elas receberam certificado de conclusão do Programa Empreendedoras Braskem. Voltada para mulheres que desejam empreender ou já possuem algum tipo de negócio, a iniciativa é uma das diferentes ações promovidas pela companhia com o objetivo de fomentar a qualificação profissional e a geração de trabalho e renda de residentes das comunidades do entorno de suas operações.

Em encontro realizado na sede Associação Comercial e Industrial de Montenegro/Pareci Novo, na sexta-feira, 13, as empreendedoras, além de receberem seus certificados, tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação dos pitches dos dez projetos de negócios mais bem avaliados de acordo com a banca. Na oportunidade, foram reconhecidos, ainda, os três projetos destaques que, além de troféu, receberam premiação em dinheiro para impulsionar ainda mais os projetos.

Tifany Franciele da Silva e Letícia Santos são multiplicadoras da Empreende Aí

Em três edições no RS, o Empreendedoras Braskem já formou mais de 80 alunas. Este ano a iniciativa foi realizada em parceria com o movimento Empreende Aí e apoio da Associação Comercial e Industrial de Montenegro/Pareci Novo.

A capacitação é dividida em dez módulos que contemplam competências como Autoconhecimento e Ideação; Público, Nicho e Mercado; Modelo de Negócio; Produto Mínimo Viável; Vendas; Comunicação e Marketing; Gestão Financeira; Mentoria Coletiva e Storytelling e Pitch (Contação de História e Apresentação do Negócio).

Parcerias são fundamentais
Em entrevista ao Ibiá, Elisabeth Rocha, representante da Empreende Aí, falou sobre o impacto do projeto. “Nossa metodologia, chamada Despertando Empreendedores, parte do princípio de que o empreendedor precisa se conhecer antes de tudo. Trabalhamos desde o autoconhecimento até o gerenciamento do negócio, passando pela ideação, modelagem e teste do produto. Esse processo foi fundamental para as 32 mulheres que concluíram o curso, enfrentando desafios e equilibrando suas rotinas diárias com a busca por melhorias em seus negócios.”

Elisabeth também destacou a importância da parceria com a Braskem, que proporciona estrutura e suporte para que a metodologia seja aplicada com sucesso. “Estamos no terceiro ano dessa parceria com a Braskem, e é gratificante ver como a iniciativa tem transformado vidas. As mulheres saem daqui preparadas e com ferramentas práticas para gerir seus negócios de forma mais eficiente”, explicou.

32 mulheres receberam seus certificados e troféus na conclusão do programa

Últimas Notícias

Destaques