Prefeitura vai investir R$ 120 mil em melhorias no Caps Novo Horizonte

A Administração Municipal vai investir R$ 120,2 mil no atendimento do Caps Novo Horizonte. O setor da saúde atende e acolhe pessoas com transtornos mentais graves, incluindo os relacionados ao uso de substâncias psicoativas e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida. O uso do valor, mediante abertura de crédito especial, foi autorizado pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária de quinta-feira, 21, e sairá do superávit financeiro de 2021.

Em sua justificativa ao Legislativo, o prefeito Gustavo Zanatta explicou que o recurso usado é de parte do pagamento da dívida do Estado com o Município, referente a programas estaduais de saúde do período entre 2014 e 2018, que foi paga no fim do ano passado. Ele apontou que a procura pelo Caps vem aumentando, tendo o número de atendimentos subido de 3.393 para 3.552 entre os primeiros quadrimestres de 2021 e 2022. “São realizados, em média, 40 acolhimentos por mês, sendo que a grande maioria permanece no serviço”, colocou.

Dentre os atendimentos oferecidos pelo Caps, estão atividades de acolhimento individual ou familiar, atendimento psiquiátrico, psicoterapia individual, familiar e grupo-terapia, Oficinas terapêuticas, serviços de enfermagem e visita domiciliar. “O valor será utilizado para atender as demandas do Caps, buscando sempre oportunizar mais qualidade no atendimento dos pacientes”, trouxe o prefeito. (DM)

Últimas Notícias

Destaques