Prefeitura reintegra área irregular no Rio Caí

AREA VERDE.
Essa casa queimou em novembro. Outras ainda devem sair

A Prefeitura de Montenegro realizou na terça-feira, 23, reintegração de posse em área de preservação permanente de mata ciliar na margem do Rio Caí, trecho do bairro Industrial. No local morava Tristão Rosicley de Azeredo Ferreira, que teve a casa destruída em incêndio no dia 8 de novembro passado. A partir desta data, o local teria sido abandonado, apenas com escombros do sinistro.

Mas havia ainda alguns bens intactos, como um barco e um automóvel, que o proprietário pode retirar antes da demolição e retirada do que restou. O cidadão de 65 anos afirma que não havia sido notificado antes que deveria desocupar o terreno. O Município alega que a reintegração foi assinada em 10 de maio, todavia, o Oficial de Justiça não teria encontrado Ferreira para notificá-lo. O próprio informa que alugou outra casa, no mesmo bairro.

A retirada foi tranquila. O antigo morador lamenta ter perdido no incêndio muito do pouco que tinha, e não se opôs à ação de reintegração. Ele contou que, primeiramente, foi morar de aluguel na casa da rua Coronel Álvaro de Moraes; que depois adquiriu de um suposto proprietário. Desta negociação tinha apenas ‘recibo de compra e venda’ assinado em cartório, e que também se perdeu no fogo.

Segundo o chefe da Regularização Fundiária, Davi Pio dos Santos, que acompanhou a retirada, este tipo de documento não tem valor. Especialmente pelo fato de a outra parte ter vendido trecho de um patrimônio do Município. Ele revelou que tramitam na Justiça processos de reintegração de posse das outras áreas ribeirinhas ocupadas com casas naquela barranca do Caí. (RE)

Últimas Notícias

Destaques