Prefeitura faz manutenção, mas fio de telefonia segue solto na Osvaldo Aranha

Após vários dias de espera, fios de telefonia que estavam pendurados em poste na rua Osvaldo Aranha, próximo à Estação da Cultura, receberam atenção do Poder Público de Montenegro. Porém, dois dias depois, o problema voltou a afetar a vizinhança. A situação, considerada pelos moradores como descaso, está causando indignação no bairro. Devido ao constante fluxo de caminhões na via, os cabos engancham nos veículos e são rompidos. Durante 11 dias, vizinhos e pedestres temiam possíveis acidentes.

A equipe do Jornal Ibiá entrou em contato com a Prefeitura, que enviou nota apontando que o serviço é de responsabilidade da companhia telefônica. Porém, logo após, o Município disponibilizou uma equipe para cortar os cabos que estavam soltos no chão. Contudo, essa tentativa de solucionar o problema não deu certo. Os servidores amarram os cabos, provisoriamente, na grade da residência de dona Shirley Nelly Becker, de 87 anos. A aposentada não escondeu a frustração. “Quando eu tento ligar para reclamar, cai direto no atendimento automático. Portanto, não consigo falar com nenhum responsável. Meu maior medo são as crianças, porque elas passam diariamente aqui na frente, não sabemos se esses fios podem causar algum perigo ou não”, salienta.

Buscando deixar o local mais visível, comerciantes amarraram sacolas plástica nos fios. Marcela de Azevedo, 41, também é moradora do bairro. Ela teme pela segurança de quem depende daquele trecho. “O problema está situado na esquina da Escola Álvaro de Moraes. Diversos pais trafegam por aqui para deixar os pequenos na aula. Com os fios desta maneira, é questão de tempo para acontecer um acidente”, desabafou. Marcela avalia que o perigo é maior para os motociclistas, pois a falta de sinalização pode resultar em acidentes.

A reportagem do Ibiá entrou em contato com a Operadora Oi, responsável pelos fios, mas, até o fechamento desta edição, não houver retorno da empresa. (RK)

Últimas Notícias

Destaques