Ontem a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU) informou que havia corrigido o problema na iluminação de duas ruas do bairro Santo Antônio. Segundo o secretário Ricardo Endres, eram seis postes sem iluminação que haviam sido afetados por um curto circuito no setor.
“Mas foi consertado hoje de manhã”, declarou. Entretanto, existem outros postes pela cidade que estão desligados: bairros Santo Antônio, Centro, Industrial, entre outros. “Temos lâmpadas”, garantiu, ao negar falta de material.
A iluminação precária vem gerando insegurança na população, visto o risco de ação criminosa nos locais. No Cais do Porto das Laranjeiras, à beira do Rio Caí, o secretário aponta que o desligamento é em virtude do acidente de trânsito, ocorrido no mês passado, onde o automóvel desgovernado destruiu postes e mourões.
“É onde estamos aguardando a liberação da seguradora (do motorista responsável)”, explicou. Ele garante que o serviço de troca de lâmpadas e manutenção de rede de iluminação pública está em dia; e que o setor da SMVSU está “atendendo aos pedidos imediatamente”.
Mas Endres afirma que há uma dificuldade no que tange à população comunicar as necessidades de concerto. “Muitas vezes não sabemos onde tem lâmpadas queimadas, pois trabalhamos durante o dia”, explica. Para facilitar, o Ibiá promoveu então essa interação entre comunidade e Secretaria. Segue ao lado a lista das reclamações.
Queixas do cidadão
Sueli Alves – Rua Quinze Novembro esquina com Olavo Bilac precisa de uma iluminação. Além de ser um trecho onde colocam muito lixo, é escura e usuários de drogas passam a noite no local.
Ana Júlia Barreto – Bairro São Paulo, rua Orlando Dauth Albrecht. Está às escuras há mais de três meses!
Júu Richard Lunges – Pracinha do Bairro Municipal está ás escuras há uns 15 dias!
Vanessa Flores Pohren – Rua Hugo Gehlen, bairro Zootecnia, próximo ao supermercado Desco. Está às escuras a aproximadamente uns 20 dias.
Mariza Cabaldi – Bairro São João, rua Felisberto Porfilho de Sousa. Notifiquei a prefeitura faz mais de mês (fez ontem).
Lú Luciane – rua Tramandaí bairro Centenário, lâmpada queimada faz tempo.
Pâmela De Oliveira – Rua Otaviano Moojen, Industrial 2 meses
Dinara Stein – Rua Licínio Faustino da Silva está às escuras.
Neusa Flores Pohren – Rua Hugo Gehlen em frente ao número 101
Contate os Serviços Urbanos
Telefone – 3632-3245
E-mail – [email protected]