Moradores dizem que nunca viram passagem neste estado
Cada vez mais perigoso, o pontilhão de acesso da rua Capitão Cruz para a Ramiro Barcelos, ao lado do Mercado das Frutas, tem preocupado moradores e até mesmo pedestres que passam pelo local. Fátima Muller Gonçalves é moradora da rua há quase 30 anos e adianta: mesmo que ninguém nunca tenha dado a devida atenção à pequena ponte, o ponto nunca esteve tão perigoso como atualmente. Além de velhas, as madeiras que formam a ponte estão apodrecidas e a passarela tem frestas grandes por toda a sua extensão. “Eu não entendo o porquê desse descaso todo. A gente até tenta contato, mas ninguém vem arrumar como deveria”, pontua.
Fátima destaca que a população também deixa a desejar quanto aos cuidados do local. “Nunca esteve nesse estado. As madeiras estão soltas. Às vezes as prefeituras arrumaram, colocaram até corrimão, mas também a comunidade não sabe cuidar”, argumenta. Ela relembra procura debater soluções com mais alguns moradores da área. “Muitas vezes algum vizinho por conta própria deu um jeito de melhorar, pelo menos pra gente que mora aqui passar com segurança”, conta.
Após contato via assessoria de imprensa, o Departamento de Serviços Urbanos da Prefeitura afirma que nesta quarta-feira, 16, fará uma vistoria no local para definir as intervenções necessárias. Segundo a pasta, a ideia é realizar o conserto com equipe e materiais próprios, o que agilizaria o processo. Quanto ao prazo, depende da verificação para saber quais os reais problemas.