Em reunião com o vereador Felipe Kinn Menezes (MDB), a secretária municipal de Saúde, Loreni Cristina Reinheimer, informou que o Plantão 24 Horas na Secretaria deve começar a funcionar na segunda quinzena de março.
Ainda precisam ser feitas reformas na estrutura física do prédio. Conforme a secretária, o serviço deve desafogar os atendimentos do Hospital Montenegro (HM), que poderá voltar-se aos casos de alta complexidade. Isso por que os atendimentos mais corriqueiros, como dores de cabeça, resfriado ou febre, serão atendidos no Plantão 24H da Timbaúva.
O tema vem sendo discutido com o HM desde o início de dezembro e a abertura foi anunciada para março ainda antes do final de 2018. A equipe do Plantão será composta por dois médicos, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um funcionário administrativo, dentre outros profissionais. Os atendimentos serão divididos em “ficha azul” e “ficha verde”, de acordo com o protocolo de classificação de risco adotado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para definir urgências.