O programa Estúdio Ibiá desta quarta-feira, 1º de dezembro, na Rádio Ibiá Web, coloca na mesa um assunto polêmico e de interesse de muitos cidadãos. Instalada em Montenegro há 20 anos, a Penitenciária Estadual Modulada Agente Jair Fiorin, ou simplesmente “Pesqueiro”, é uma realidade que não será alterada. A cidade precisa viver com ela; conhecendo sua realidade estrutural, necessidades, impacto, situação dos presos e sua re-socialização. Montenegro precisa saber como apoiar este órgão da segurança.
Na mesa, a partir do meio-dia, estará o diretor da penitenciária, o policial penal Edson Neves, que falará da segurança da casa prisional, melhorias e necessidades. O jornalista Florêncio Castilho, vice-presidente do Conselho da Comunidade para Assistência aos Presídios de Montenegro; e o padre João Vitor Freitas dos Santos, da Pastoral Carcerária Católica, trarão a visão de quem lá encontra seres humanos pagando sua dívida com a sociedade. Já o delegado André Roese, responsável pela 1º DP e pela DPPA de Montenegro avalia como a existência de uma cadeia na região beneficia o trabalho das forças de segurança.
A Rádio Ibiá Web deve ser acessada no Facebook ou canal no Youtube do Jornal Ibiá. Outra forma de acesso é através do APP Rádio Ibiá presente na Play Store. (RE)