Parceria entre Sindilojas e Cartório de Protestos que facilitar a cobrança de dívidas

Com o objetivo de apresentar o serviço e as vantagens dos Cartórios de Protesto do Estado, representantes do Instituto de Estudos de Protesto do RS (Iepro-RS) estarão na sede do Sindilojas Montenegro até essa sexta-feira, 25. O atendimento presencial, que marca o início de uma nova parceria entre as entidades, também estará disponível para empreendedores que precisem tirar dúvidas sobre os protestos; que prometem conseguir recuperar até 65% das dívidas protestadas em até três dias úteis.

“Para o empresário que está com dificuldade com inadimplência, ter essa estrutura disponível é um diferencial”, destaca o representante comercial do Iepro-RS, Luis Fernando Rorig. Os atendimentos, esta semana, ocorrem das 8h às 12h e das 13h às 18h. Com a nova parceria, o Sindilojas, daqui em diante, também será ponte entre os empresários e o serviço de protesto, disponível para sanar dúvidas e fazer encaminhamentos. A ideia é dar mais facilidade aos associados, incentivando o seu desenvolvimento. O serviço não tem anuidade, nem número mínimo de títulos a serem enviados.

Rorig destaca que, além de boletos, podem ser protestados cheques, notas promissórias, dentre outros. Não há custo ao credor que protestar dívidas de até um ano. “Já não tem aquela mística de colocar dinheiro bom em cima de dinheiro ruim”, explica o representante comercial. A dívida visada só precisa ser encaminhada ao cartório de forma eletrônica – através de uma plataforma on-line – e é o cartório que localiza o devedor para que inicie a negociação. “O cartório só recebe pela excelência no seu serviço”, adiciona.

De acordo com o especialista, quanto antes o credor protestar a dívida, maior é a chance de receber o pagamento. “Às empresas do varejo, nós temos orientado de, em até 60 dias, elas buscarem o protesto”, indica. “Essa não é uma equação exata, mas o quanto antes ela tomar uma atitude, nem que seja um contato telefônico ou um e-mail, melhor; pois se o devedor sente que o credor não está tento atitude de tentar negociar, aquela conta não vai ser prioridade pra ele naquele momento.”

No pacote de serviços do Iepro-RS também está a consulta gratuita de CPF e CNPJ a nível Brasil. A sede do Sindilojas Montenegro fica no Centro, na rua Capitão Porfírio, número 1.531. Mais informações sobre os serviços de protesto também podem ser obtidas no site www.protestors.com.br ou fazendo contato no e-mail [email protected] e telefone (51) 3062-0745. (DM)

Últimas Notícias

Destaques