Parada Rock levou música à Estação da Cultura

Projeto desenvolvido por músicos locais, o Parada Rock teve sua primeira edição no domingo, 20, na Estação da Cultura, em Montenegro. O tradicional espaço público virou palco para a apresentação das bandas montenegrinas Psycho Rockers e Trash Generator e de um show acústico com o colombiano Dalin Focazzio.

Segundo Daniel Pigozzo, um dos organizadores do evento e baixista da banda Psycho Rockers, o Parada Rock busca movimentar a cena musical montenegrina e fazer com que o rock “role” pela cidade. “Estamos tentando mostrar o nosso trabalho. O importante é, além de fazer o que a gente gosta, que é rock n’ roll, mostrar para a comunidade (o nosso trabalho) e levar cultura para a galera”, afirmou.

Daniel reforçou que a ideia é que outras edições do Parada Rock ocorram pela cidade. “Queremos aproveitar as portas abertas. Tem bastante lugar bonito na cidade (para receber o evento)”, enfatizou o baterista da Psycho Rockers e também organizador do evento, Cristiano Peres. Ele salientou, ainda, o apoio dado pela Prefeitura e pela loja Arte Som para a realização do evento no domingo.

Vocalista e guitarista da Trash Generator, Orlando Aguilera destacou a importância de eventos com o Parada Rock para bandas independentes. Segundo ele, tais espaços permitem que os músicos apresentem suas músicas autorais. Inclusive, Orlando revelou que sua banda deve lançar até o final do ano um álbum com 13 faixas, todas autorais.

Últimas Notícias

Destaques