Painel vai abordar o Autismo no dia 2 de abril

Pelo menos 200 pessoas são acompanhadas em Montenegro

O Autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento, caracterizado por alterações na comunicação social e no comportamento. Pessoas autistas podem também apresentar alterações sensoriais, respondendo de maneira diferenciada aos estímulos recebidos do ambiente. Apesar de ser permanente, sem cura, é cientificamente comprovado que a intervenção precoce intensiva pode alterar o prognóstico e suavizar essas características.

Esta é a base do Painel Azul, um evento organizado pela Diretoria de Saúde Mental da Secretaria Municipal da Saúde, que será apresentado na Câmara de Vereadores. A atividade ocorrerá na semana que vem, dia 2 de abril, justamente no Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O início é às 18h30 e a participação é gratuita. Haverá transmissão on line pelo Facebook da Câmara.

Através dos Centros de Atenção Psicossocial (adulto e infantojuvenil) e do Ambulatório de Saúde Mental (Ament), a Prefeitura está acompanhando a pelo menos 200 pessoas com Autismo em Montenegro. No ano passado, foram 1.122 atendimentos nas áreas de psicologia, psiquiatria, enfermagem, educação física, artesanato, neurologia infantil, terapia ocupacional e musicoterapia.

Últimas Notícias

Destaques