Item foi desenvolvido no Centro de Inovação da empresa, em Montenegro
Os R$ 5 milhões investidos pelo Grupo Vibra no moderno Centro de Inovação (CIV) da empresa – inaugurado no ano passado em Montenegro – parecem estar se pagando. Um novo produto desenvolvido com as pesquisas realizadas no local passou a integrar a linha Nat Verde e recebeu reconhecimento internacional no último final de semana.
O frango “Griller” foi lançado na Gulfood 2019, em Dubai, a maior feira do ramo alimentício do mundo. Lá, acabou sendo vencedor do Gulfood Innovation Awards (Prêmio de Inovação Gulfood), na categoria “Carnes e Aves”. O prêmio foi entregue no domingo, dia 17.
“Ficamos felizes e honrados com este reconhecimento, que nos coloca em um patamar ainda mais elevado no mercado internacional”, destacou o Diretor Comercial do Grupo, Flávio Rogério Wallauer. “Para nós, do Grupo Vibra, termos sidos agraciados com este prêmio comprova também que estamos no caminho certo, de acordo com os nossos preceitos de inovação, para oferecer também ao mercado internacional um produto de altíssima qualidade”.
A exemplo dos demais produtos da linha Nat Verde, o “Griller” é produzido em granjas exclusivas, com rações 100% vegetais e criação sem antibióticos ou conservantes. O produto será comercializado exclusivamente no mercado externo, reforçando a estratégia da empresa em ampliar a oferta para outros países. Desde 2017, a Vibra tem uma unidade de negócios em Dubai.
Para a diretoria, ter o Centro de Inovação de Montenegro é essencial ao desenvolvimento de produtos para estes novos mercados. “O CIV tem papel fundamental no desenvolvimento de novos produtos e replicar processos criados na unidade administrativa para as fábricas do Paraná e de Minas Gerais. O centro também representa a materialização da vocação do Grupo, fazendo diferente e se tornando referência em alimentos com valor agregado e qualidade à base frango”, comemorou Wallauer.