Não há prazo para normalização da água

A Corsan Aegea projeta resolver o problema da presença de água suja nas redes de Montenegro até o meio da tarde desta sexta-feira, dia 03, mas sem prazo exato para que o abastecimento seja normalizado. “Dependemos da limpeza total das tubulações. Nos não vamos retornar com a água sendo que ela ainda esteja estiver com turbidez”, delatou Lutero Cassol, superintendente regional da Corsan Aegea, em entrevista ao Estúdio Ibiá (disponível no Youtube do Jornal Ibiá).

Ele explica que são necessárias duas ações. A primeira é retirar toda água suja das tubulações e esvaziar o reservatório do Centro. Vencida essa, inicia a etapa de reabastecimento da rede, para o qual não projetam tempo para conclusão. O mais provável é que seja durante a noite.

Contaminação devido a rompimento

O problema da água suja em Montenegro foi em decorrência de um rompimento na adutora que parte da ETA 2 (ERS-124) em direção ao Centro, exatamente em ponto localizado na frente da antiga fábrica da Antarctica. A ocorrência foi na madrugada e o conserto destaa tubulação de alta pressão foi concluído pela manhã. Durante este processo, segundo Cassol, teria ocorrido aspiração do material do solo; somado à água passando pelos canos secos.

“Então são dois eventos. A aspiração de solo, de material e terra, e posterior a alta pressão que enxaguou a tubulação; e isso faz essa turbidez”, explicou. O superintendente garante que, instantaneamente, após queixas de usuários, a equipe foi mobilizada em operação de expurgo em hidrantes nas partes baixas da cidade e o esvaziamento deste reservatório de 1 milhão de litros que abastece boa parte da cidade. Ao meio-dia este trabalho ainda estava sendo realizado.

Corsan Aegea abriu canal de contato

O Escritório da Corsan Aegea em Montenegro abriu um canal para receber pedidos de espurgo nos ramais de residências e comércios. Mas não haverá nenhum tipo de ressarcimento financeiro, inclusive para quem perdeu roupas durante a lavagem (foto ao lado).

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: APP Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Últimas Notícias

Destaques