Muita cultura, arte e fomento à leitura às crianças

Atividade realizada pelo Oba Oba apresentou espetáculo infantil a alunos de instituições de ensino de Montenegro

Imaginação, arte, fomento à cultura e à leitura. O Dia das Crianças já começou para muitos jovens montenegrinos. A loja Oba Oba Festas promoveu, ontem à tarde, um espetáculo para alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Gente Miúda e Adelaide Sá Brito.

Alunos da Gente Miúda e Adelaide Sá Brito participaram de teatro promovido em loja

De acordo com a gerente geral da rede, Geovana Machado da Silva, o propósito da atividade foi principalmente cultural. “Além de aproximar a comunidade do estabelecimento. Essa história apresentada no teatro eu quem criou há uns quatro anos. O espetáculo Um sonho de Lelé já foi realizado em Taquari e, nessa semana, pela primeira vez, em Montenegro. Ele é baseado nos sonhos do personagem principal”, explica.

Todos os 30 colaboradores dos dois estabelecimentos da cidade se envolveram na produção. “Nós movimentamos sonhos. A criança, quando chega aqui atrás de uma fantasia, ela quer entrar no personagem, soltar a imaginação. E nós promovemos isso”, destaca Geovana.

A ação contou com apoiadores que forneceram refrigerantes e pipocas durante a apresentação. Os pequenos, com olhos atentos, risadas e expressões espontâneas, ganharam ainda capas de super-heróis.

A professora Simone Resch da Silva não descarta a contação de histórias em suas aulas. Ela parabeniza a iniciativa e defende que deveria haver mais delas. “Na semana passada eles ficaram sabendo do convite e já me perguntaram, ficaram curiosos sobre o que seria. Eu amo teatro e acredito que se aprende através das histórias”, pontua.

E Lívia de Carvalho de Vargas, Lorenzo Carvalho e Sara de Azeredo Alff, 6 anos, adoraram o espetáculo. Ansiosos e sorridentes, os alunos do Jardim da Gente Miúda escolheram seus personagens preferidos. O palhaço, a boneca ou o anjo, o que não faltou foi diversão.
“Eu gosto de todos os teatros. E já fui em alguns com a minha turminha da escola”, conclui Sara.

Últimas Notícias

Destaques