Mudanças na lei das licitações é tema de treinamento

Cerca de 90 pessoas, entre servidores públicos da Prefeitura de Montenegro, da Câmara de Vereadores local e da Fundarte, além de secretários e diretores municipais, participam na segunda-feira, dia 18, da primeira etapa do curso “Aspectos gerais sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos”. O evento promovido pela Prefeitura trata da atualização de um dos principais instrumentos de gestão dos órgãos públicos no que diz respeito à contratação de obras e serviços.

O curso é dirigido pela advogada Bruna Polizelli, especialista em Direito Público, e foi contratado junto à empresa de consultoria DPM, que atende a inúmeros órgãos públicos. A atividade ocorreu no plenário do Legislativo, sob a coordenação da secretaria municipal de Administração.

De acordo com a secretária municipal de Administração, Ingrid Lerch, a Nova Lei de Licitações, de número 14.133/21, traz diversas mudanças no processo licitatório e visa tornar a compra ou contratação de bens e serviços mais rápida e eficiente. Dentre as principais alterações, destacam-se a queda de algumas modalidades de licitação, como a Carta Convite e a Tomada de Preços, e a adição de um novo método, o Diálogo Competitivo. Além disso, a maior parte dos processos será feita por meios eletrônicos. (ARH)

Últimas Notícias

Destaques