Moradores pedem solução para buracos na rua Guarapari, no Centenário

Prefeitura promete avaliar, mas não dá prazo para o conserto

Desde o final do ano passado moradores da rua Guarapari, no bairro Centenário, convivem com buracos na via, que vieram após a finalização de uma obra de troca de canos da rede pluvial. Nesta semana, um grupo de moradores entrou em contato com o Ibiá para relatar a situação.

De acordo com os cidadãos, a via sofria com constantes problemas de alagamento, o que foi solucionado após a conclusão da obra. Mas, durante a realização dos serviços, a parte da rua que não foi bloqueada sofreu com a circulação constante de caminhões, máquinas e carros. “Ao final da obra, esse lado não contemplado acumulava muita terra e já apresentava buracos. Hoje a rua se encontra quase intransitável.

Na parte feita pela empreiteira, diariamente solta paralelepípedos, já na outra metade, existem buracos enormes”, aponta o morador João Carlos Martins. Conforme Martins, foi realizado contato com a Prefeitura, que limpou a terra que ficou da obra e tapou alguns buracos, mas de maneira paliativa, o que não resolveu o problema. “A prefeitura já foi cotada por vários moradores da rua e, até o momento, não tivemos nenhum retorno ou solução. Além disso, a pracinha das crianças na rua de traz foi usada como canteiros de obras e destruída, também sem nenhuma solução”, expõe o morador.

Em contato com a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU), o secretário da pasta, Neri de Mello Pena, o Cabelo, disse que quando a obra foi concluída, no ano passado, foi realizada uma reunião com os moradores e atendida as demandas. “Depois da obra foi realizada uma reunião com alguns moradores e o que eles pediram foi feito, que foi um tapa buracos e alguns reparos nas calçadas”, afirma Cabelo. Sobre a demanda atual, o secretário informou que uma equipe da SMVSU irá até o local fazer uma vistoria para a realização do conserto, mas não deu prazo para a conclusão do serviço. (WM)

Últimas Notícias

Destaques