Moradores do interior ficaram três dias sem luz após temporal

Problemas. Ontem ainda havia casos de corte devido ao temporal de segunda

Passados três dias do temporal que atingiu o Vale do Caí na segunda-feira, ontem moradores do interior de Brochier ainda estavam sem energia elétrica. Os ventos de 80 km/h derrubaram árvores sobre a rede, arrebentando os fios. Até as 13 horas da quinta-feira, 14, o fornecimento ainda não tinha voltado na comunidade de Novo Paris. Apenas por volta das 15 horas a moradora Daiana Kerber confirmou que a luz havia retornado.

Ela observa que, na localidade, é frequente a falta de energia. Isso porque a rede passa dentro dos matos e de propriedades, além de sempre demorar muito para as solicitações de conserto serem atendidas. A concessionária RGE Sul foi questionada, mas, ao menos até o fechamento desta edição, não havia explicado por que foram necessários três dias para o reparo.

Mais duas situações de corte no abastecimento foram registradas ontem, ambas em Montenegro. Após cerca de 20 horas sem energia elétrica, por volta das 11h30min da quinta-feira moradores da rua Albano Coelho de Souza, no bairro Progresso, tiveram o sistema restabelecido. O corte aconteceu por volta das 15 horas de quarta-feira, dia 13, após oscilações no sistema, mas sem ter ligação com os danos do vendaval de segunda-feira.

O problema estava centrado especialmente entre as ruas Artur Renner e Osvaldo Aranha, afetando inclusive o serviço interno no 5º BPM. Cada vez que um morador ligava para o canal de atendimento da RGE Sul um novo horário de normalização era informado. Outra comunidade afetada com corte de luz foi Alfama. Mas neste caso, foi devido à imperícia de um trabalhador que na tarde de quarta-feira derrubou um Eucalipto sobre a rede trifásica.

Uma equipe da Conecta trabalhou no local pela manhã de ontem. Além do transtorno, havia um alto risco de acidente ao trabalhador e a terceiros.

Inclusive, a concessionária RGE promove a campanha “Chega de Choque”, alertando para o risco de ações perto da fiação.

Canais de atendimento 24 horas
*Agência Digital: https://servicosonline.cpfl.com.br
*SMS RGE: Envie seu código de cliente constante na fatura para 27350
*Baixe o aplicativo “CPFL Energia”, disponível para celulares e tablets, em IOS, Android e Windows Phone, e que pode ser usado pelos clientes para reportar ocorrências e acidentes na rede elétrica
*Portal: www.rge-rs.com.br
*Central de Atendimento RGE: 0800 970-0900

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