Moradores convivem com cheiro de esgoto

O esgoto a céu aberto está sendo motivo de dor de cabeça aos moradores da rua Tiradentes, no bairro Rui Barbosa. O problema se estende há mais de um mês, gerando sensação de descaso. Dona Maria de Lourdes, 70 anos, reside em frente ao bueiro, e lamenta estar passando por isto. “O cheiro aqui é insuportável, tem horas que até dentro de casa não da para aguentar. Não sabemos mais o que fazer”, relatou.

Além do cheiro, outros fatores preocupam os cidadãos. “Sempre tem crianças brincado aqui na frente. É perigoso deixar elas expostas a essas bactérias”, observa. Lourdes relata ainda a infestação de moscas voando para dentro das residências.

Sua vizinha Susane Ferreira, 67, é funcionaria municipal aposentada, e declara que essa circunstância já passou de todos os limites. Ela conta que cansou de contatar a Prefeitura, pois nunca teve resposta. “Já liguei diversas vezes para lá, eles apenas falam que vão passar para o setor responsável, mas nunca fazem nada para ajudar, estamos cansados de ouvir promessas”, desabafou. Hoje, o único lugar que Susane tem um pouco de paz é no quintal dos fundos, pois o cheiro não chega até lá.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, não há registro de solicitação de atendimento feita pela moradora. O setor informou que a demanda será encaminhada para a Diretoria de Serviços Urbanos para verificação. (RK)

Últimas Notícias

Destaques