Moradora relata problemas por “abandono” de terreno

Cobras, sapos e roedores têm invadido a casa da idosa

Dona Helga Cecília Lerner, residente há 54 anos na Rua José Lerch, bairro São João, em Montenegro, enfrenta dificuldades devido ao mato alto no terreno ao lado de sua casa. A situação tem provocado a invasão de animais peçonhentos e insetos, comprometendo seu sossego.

De acordo com Helga, já foram feitas duas solicitações à Prefeitura para que o terreno fosse limpo, mas o problema permanece sem solução. “Por duas vezes, por escrito, solicitei à Prefeitura a limpeza do terreno ao lado da minha casa. Deram a desculpa de que o endereço não foi encontrado por falta de número”, relata.

O terreno, localizado na esquina das ruas José Lerch e Professor Antônio Machado da Rosa, é cercado por madeiras, mas isso não impede a invasão de animais e insetos. Helga conta que já encontrou cobras na frente de sua casa e até dentro da residência. Além disso, sapos e mosquitos são frequentes na área.

O secretário municipal de Viação e Serviços Urbanos, Tiago Machado, informa que um fiscal será enviado ao local para verificar a situação. Segundo ele, a capina da calçada poderá ser realizada pela Prefeitura, mas, por se tratar de um terreno particular, o proprietário será notificado para tomar as providências necessárias.

O local está cercado com madeiras, mas isso não impede o deslocamento de roedores e até cobras

Últimas Notícias

Destaques