Montenegro valoriza a atuação feminina em cerimônia na Câmara

DEZ MULHERES foram homenageadas pelos vereadores

A Câmara de Vereadores de Montenegro realizou, na noite de quarta-feira, 5, sessão comemorativa em alusão ao Dia Internacional da Mulher, homenageando 10 personalidades femininas que se destacam na cidade. A honraria faz parte das ações da “Semana da Mulher Montenegrina”.

A vereadora Claudete Heberhard, representando os demais parlamentares, destacou a importância da homenagem. “Hoje, mais que uma celebração, este momento é o reconhecimento. Reconhecimento da luta, da força, da resistência e do amor”, afirmou.

Entre as homenageadas, Márcia Raquel Martiny Roehe, indicada pela vereadora Claudete, ressaltou que nunca esperou reconhecimento por seu trabalho com a causa animal e a literatura. “Mas é claro que é muito importante porque valorizar o trabalho, dá vontade de fazer mais e estimula outras pessoas”, disse Márcia.

Outra homenageada, Vera Sirlei Scher, indicada pela vereadora Josi Paz, destacou sua surpresa ao receber a honraria. “A gente faz as ações quietinhas, sem precisar ir para a mídia. No primeiro momento, fiquei em dúvida se merecia, mas hoje foi um momento lindo”, comentou.

A educadora Cíglia Luzia da Silveira recebeu a distinção de “Mulher Cidadã de Montenegro”. Além disso, a ex-vereadora Rose Almeida foi homenageada como 11ª personalidade da noite. Segundo o presidente da Câmara, vereador Talis Ferreira, o reconhecimento da trajetória política e social de Rose corrigiu um erro histórico cometido pela Câmara, de nunca ter agradecido pelos 20 anos de dedicação de Rose, ao longo de cinco mandatos.

Últimas Notícias

Destaques