O projeto de extensão “Intervenções em Comemoração ao Dia Internacional da Dança 2017”, que teve início ontem, realizará ao todo 14 intervenções em dança em diferentes espaços de Montenegro, na zona rural e também em Porto Alegre. De acordo com a professora da graduação e licenciatura em Dança, na Uergs Montenegro, Silvia da Silva Lopes a finalidade das ações é comemorar o Dia Internacional da Dança. “Quero que a comunidade conheça tudo aquilo que é ensinado em sala de aula. Vai ter muita improvisação em espaços de diferentes tamanhos. Não importa como, o que vale é dançar”, diz.
Os objetivos, de acordo com ela, são dar visibilidade à Dança, ao curso de graduação da Uergs, explorar diferentes espaços para se dançar e aproximar a dança do público em geral, assim como a universidade da comunidade. Essas intervenções serão feitas em espaços como supermercados, ônibus, escolas, bares e em diferentes locais do prédio da unidade da Uergs em Montenegro. Os bolsistas participantes são Felipe Davi, Vitória Luara da Silva, Liziane Salvadori Domingues e Tatiane Almeida Dornelles.
Programação da semana
Hoje
11h15min às 11h45min – Roda de Improvisação na Escola Maria Josepha Alves de Oliveira
13h45min – Intervenções em Dança no ônibus da VIMSA, linha Santo Antonio
17h15min às 17h45min – Roda de Improvisação na Escola São João Batista
22h30min – Dança de Salão no Segundo Turno, com concentração em frente á Uergs/Fundarte, caminhada até o Bar, quando a Intervenção acontecerá na calçada (se chover, o evento será cancelado)
Amanhã
10h – Mostra de Dança dos alunos da escola do PIBID
11h30min – Intervenções em Dança no ônibus intermunicipal, linha Montenegro-Tupandi (com saída na rodoviária de Montenegro)
18h – Intervenções em Dança no Supermercado Nacional
20h40min – Intervenção da turma do 1º ano no Bar da tia Sheila, no prédio da Uergs/Fundarte
21h – Mostra dos trabalhos científicos dos alunos do Curso de Dança na sala 52 da Uergs
Quinta-feira
17h às 18h40min – Experimentos acrobáticos na sala 07 da Uergs
Sábado
8h – Saída de campo de Montenegro a Porto Alegre. Mostra de Dança na Sala 209, na Usina do Gasômetro (o Curso de Dança da Uergs apresentará “Reflexos”, com a direção coreográfica de Rita Guerra)
17h30min – Oficinas de Dança na Sala 209, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre