Montenegro terá grupo de apoio a mulheres vítimas de violência

O Centro de Referência da Mulher (CRM) Florescer, de Montenegro, está criando um Grupo de Apoio a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar. O objetivo é auxiliar estas pessoas a lidarem com os desafios que vivenciam ou já vivenciaram em relação aos diferentes tipos de violência dentro de casa, tanto física quanto psicológica. As atividades terão início no dia 3 de outubro, terça-feira, às 9h15min. As reuniões serão semanais, sempre no mesmo dia, local e horário.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Josi Paz, explica que, no grupo, as mulheres terão a oportunidade de compartilhar suas histórias e receber suporte psicossocial e orientações sobre as legislações que podem beneficiá-las.

Josi ressalta que este trabalho será importante porque os índices de violência contra as mulheres ainda são altos na cidade. Somando as agressões, as ameaças, os estupros e as tentativas de feminicídio, a média é de pelo menos uma ocorrência por dia. “Estamos trabalhando para mudar este quadro e a troca de experiências entre as vítimas, somada ao acompanhamento profissional, faz parte desse esforço”, define.

As mulheres que têm interesse em participar do grupo podem procurar o serviço para realizar o primeiro atendimento individual, com posterior encaminhamento. Os encontros serão mediados pela equipe técnica do Centro de Referência da Mulher, composta por assistente social, psicóloga e coordenação. O CRM fica na rua Buarque de Macedo, 154. Os telefones para contato são (51) 3632-1480 e 9 9568-4308.

Últimas Notícias

Destaques