No último fim de semana, a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU), iniciou a instalação de novas lixeiras no centro de Montenegro. No total, 44 estruturas foram colocadas em vários pontos da rua Ramiro Barcelos e da Praça Rui Barbosa. As lixeiras novas são de madeira plástica, 65 litros, e foram distribuídas para incentivar a população a colocar o lixo no lugar certo e para evitar o descarte incorreto de resíduos nas ruas e calçadas da cidade. As lixeiras antigas, muitas quebradas e avariadas, serão reaproveitadas em outros espaços após o conserto que será feito pela SMVSU.
De acordo com o secretário, Neri Pena, o Cabelo, a instalação das lixeiras é uma forma de melhorar o descarte dos lixos menores, principalmente na área central, onde há grande movimentação de pessoas durante todo o dia. “É importante que a comunidade aproveite essas aquisições da Prefeitura para usá-las de forma correta e, consequentemente, deixar a cidade mais limpa”, enfatiza.
Os materiais foram adquiridos com recursos próprios do Município por meio de ata de registro de preço. Algumas destas lixeiras foram também colocadas na praça do bairro Industrial. Outros equipamentos, como os instalados na Ramiro, serão distribuídos em outros pontos do município como praças e parques. O prefeito Gustavo Zanatta acompanhou a instalação e elogiou a iniciativa do setor. “Para que a comunidade possa fazer o descarte correto, é necessário que disponibilizemos os materiais adequados”, salienta. O chefe do executivo local também pede para que as pessoas colaborem para deixar a cidade cada vez mais limpa.