Montenegro se despede de seu ex-secretário municipal Carlos Friederich

Montenegro se despediu do ex-secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo Carlos Alberto Friederich. Carlos faleceu na última sexta-feira, 4, aos 67 anos, em decorrência de um câncer. Há dois anos ele lutava contra a doença. Carlos era figura bastante conhecida na cidade e ocupou cargos de destaque no município.

Na gestão do ex-prefeito Paulo Azeredo, foi diretor de Indústria e Comércio. Após, ocupou o cargo de secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, no governo de Luiz Américo Aldana. Também trabalhou durante muito tempo na empresa Tanac.

De acordo com um dos filhos do ex-secretário, Maurício Friederich, o pai era uma pessoa dedicada.

“Tanto para mim como para os meus outros irmãos. Ele sempre trabalhou em vista da nossa educação, e tanto na parte educacional quanto profissional. Era uma pessoa que se preocupava muito com a nossa formação curricular, e, ao mesmo tempo, com a questão da educação e respeito com o próximo”, destaca.

Segundo Maurício, Carlos sempre esteve muito presente na vida da família e amigos. “Aconselhando, apoiando. E não só aqui dentro do ciclo familiar, mas também fora, com a turma do futebol dele, da bocha, com o pessoal da empresa. Todos gostavam muito dele, era bem quisto na região, e é uma lástima, uma perda muito grande”, afirma o filho Maurício Friederich.

Maurício ainda destaca a preocupação que Carlos sempre teve com o desenvolvimento da cidade de Montenegro e de toda a região. “Na questão de empregos, formação de novos profissionais. Então era uma pessoa bem dedicada nesse ramo também”, conclui.

O ex-secretário deixou três filhos, Maurício, 32 anos, Alex, 38 anos, e Norton Friederich, 40. Ele foi velado na Capela São João, com sepultamento às 16h30min do sábado, 5.

Últimas Notícias

Destaques