Montenegro recebe Conexões Pretas: uma celebração da diversidade

No próximo dia 29 de outubro, o Teatro Roberto Athayde Cardona recebe o evento “Conexões Pretas”, uma parte da programação do “14 de Maio – O Dia Seguinte”. Realizado pela Cufa Montenegro, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Sesc, o evento terá entrada gratuita e promete uma troca de experiências entre personalidades negras. Os ingresso podem ser reservados através do site: https://www.sympla.com.br. A noite começará às 19h com a abertura oficial, seguida de um show e uma conversa inspiradora com Valéria Barcellos. Conhecida por seu trabalho como cantora, atriz, DJ e artista plástica, Valéria é uma voz ativa na luta pelos direitos das mulheres pretas e trans. A mediação será feita pela bacharel em Direito e coordenadora da juventude da Cufa Montenegro, Danielle Araújo, acompanhada do jornalista Marck B. Às 20h, a programação segue com “Somos Por Que Nós Somos”, uma conversa entre a cantora Jojo Todynho e a atriz e modelo Josiane Luz, mediada pelo jornalista Rodrigo Moraes.

Expectativas para o evento
Rogério Santos, coordenador da Cufa Montenegro, compartilhou suas expectativas para a noite. “Esperamos que o evento seja tão brilhante quanto foi em julho, quando tivemos a primeira parte. O desafio das cheias impediu que a programação ocorresse em sua totalidade, mas estamos ansiosos para celebrar uma década de luta e resistência”, disse.

Santos também destacou o papel fundamental da Prefeitura de Montenegro e do Sesc na realização do evento, ressaltando a importância de políticas públicas que promovam inclusão e visibilidade para comunidades historicamente marginalizadas. “Um município que acredita em políticas para todos é essencial. Esperamos que esta noite de conexões inspire e traga à tona discussões necessárias sobre a presença e a voz da população negra”, finalizou.

Últimas Notícias

Destaques