Montenegro recebe 1º Encontro da Família Kranz

Montenegro receberá o 1º Encontro da Família Kranz no sábado, 20 de julho. As atividades começam às 10h no Cemitério do bairro Faxinal e continuam às 11h com recepção no salão da Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul, na Estrada Getúlio Vargas, 2255, em Alfama. A programação prevê ainda interação, almoço, depoimentos e trocas de histórias, com encerramento previsto para 18h.

Alexandre Kranz relata que o encontro tem como objetivo relembrar as histórias envolvendo seu trisavô Johann Aloys Kranz e o crescimento da árvore genealógica da família Kranz. Vindo da Alemanha, a trajetória de Johann e sua família no Brasil teve início em agosto de 1846. “O nosso trisavô Johann Aloys Kranz veio de Ivoti, naquela época pertencia ao Município de São Leopoldo. Ele se estabeleceu na localidade de Faxinal, onde tinha um curtume rústico e também um tipo de bolicho onde vendia de tudo”, conta Alexandre.

“Mais tarde ele adquiriu uma venda perto da ponte do Arroio Maratá na direção do hoje município de São José do Maratá. Essa venda, nosso trisavô comprou para o filho, Jacob Kranz. Também adquiriu as terras em Alfama para nosso bisavô Henrique Kranz”, essas e outras passagens da vida dos Kranz irão render muito assunto ao longo do encontro.
“Em 1915 o nosso avô João Kranz comprou as terras onde estava instalada a Atafona lá em Alfama fundos, onde o avô João Kranz e a avó Elisa Catharina Pohren Kranz se estabeleceram em 1915 após o casamento. Foi lá que nosso avô João Kranz teve 17 filhos (12 filhos e 5 filhas)”. Alexandre conta ainda que a Atafona que está no Parque Centenário foi doada pela família Kranz.
Para mais informações sobre o Encontro da Família Kranz está disponível o número 51 9 3300 8605.

Últimas Notícias

Destaques