Montenegro foi confirmado como o único município gaúcho selecionado para o Grupo 1 do Programa Avançar Cidades, do Ministério do Desenvolvimento Regional. Está ao lado de outros quatro municípios: do Rio de Janeiro, do Mato Grosso do Sul, do Pernambuco e da Bahia. É mais uma etapa concluída para a adesão, que pode significar o acesso a até R$ 48 milhões em investimentos, ainda dependendo da análise dos projetos de cada Prefeitura.
Para o prefeito Kadu Müller, a seleção é resultado da boa relação com as esferas do governo federal. “Durante nossas agendas em Brasília, reforçamos muito os potenciais de nosso Município, bem como as necessidades de demandas na cidade. Com muito trabalho e planejamento, seguimos colhendo frutos para Montenegro”, comemorou.
Segundo o Executivo, o próximo passo dentro do Programa é a apresentação dos projetos que virão a receber recursos. No mês passado, onze ruas de cinco bairros já haviam sido listadas como possíveis contempladas para receberem pavimentação. Para isso, o valor seria de R$ 7 milhões. O Avançar Cidades ainda prevê possíveis intervenções e obras em abrigos para sistemas de transporte público, calçadas, ciclovias, bicicletários, sinalização viária, iluminação, drenagem, arborização, pontos com calçadas e Planos Municipais de Mobilidade Urbana.