Montenegro: obra viária beneficia trânsito e vida de moradores

PAVIMENTAÇÃO DO VIADUTO DA RSC-287 coloca fim nos buracos e na poeira

Moradores da rua Vereador João Vicente, dos bairros Centenário e Faxinal, em Montenegro, relatam melhorias significativas no trânsito após a pavimentação do viaduto da RSC-287 (Ponte Seca). O asfalto substituiu a poeira e os buracos que, por décadas, foram motivo de incômodo para a comunidade.
Noeli Barreto, moradora do Faxinal há quase 50 anos, descreve a transformação no local. “Quando viemos para cá, isso aqui era só mato. A estrada sempre teve muita poeira. Agora posso abrir a janela do meu quarto sem problemas. Esperei até agora e estou feliz porque veio”, afirma.


A empresária Marli Brito também observa benefícios para seu negócio. “Tinha muito buraco e poeira, os clientes reclamavam. Melhorou bastante. Agora, falta apenas concluir um trecho da Vereador João Vicente, mas o prefeito prometeu que será feito”, destaca.

Dona Noeli afirma que esperou pela obra há mais de quatro décadas


Com mais de 40 anos no bairro Centenário, Roni Terezinha Martins de Campos lembra as dificuldades enfrentadas antes da obra. “Era complicado para os carros passarem. Agora ficou muito bom. Tinham falado que iam fazer, mas eu só acreditei quando vi a obra acontecendo”, comenta. A moradora afirma que o pavimento traz melhor condição de deslocamento para sua filha e neto, que passam diariamente com veículos pelo local.


Valquíria Kochemborger, moradora há 32 anos, também ressalta as dificuldades anteriores. “Antes era horrível, buracos e poeira. Agora melhorou bastante. Antes da faixa que fizeram, aconteciam muitos acidentes, os buracos causavam danos nos carros. Agora o trânsito flui melhor”, relata.
A pavimentação foi realizada pela concessionária CSG, a partir de uma solicitação do vereador Tiago Schillingvein (Maratá), feita no ano passado. O objetivo é tornar o trecho uma alternativa viável de trânsito para acesso ao bairro Centenário e à Estrada Selma Wallauer.


Segundo o secretário de Viação e Serviços Urbanos, Tiago Machado, a obra foi viabilizada por meio de uma parceria entre Executivo, Legislativo e CSG, sem uso de recursos do município. A prefeitura executou a limpeza embaixo do viaduto. A pavimentação do restante da via está prevista para uma ação futura, porém, sem data divulgada.

A pavimentação foi feita na semana passada pela CSG, e a limpeza, pela prefeitura

Últimas Notícias

Destaques